Procure o assunto de seu interesse deste Blog:

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ATIVIDADE FISICA DURANTE A GESTAÇÃO


Todas perguntam: Será que posso fazer atividade física na gravidez? E musculação, será que irá me trazer problemas?
No passado, médicos proibiam atividades físicas para gestantes. Agora, com acompanhamento, elas são muito indicadas pelos ginecologistas, pois, qualquer atividade física com gestantes são necessárias sempre as prescrições e avaliações médicas, sem isso o profissional estará sujeito a correr riscos desnecessários.
A atividade física durante a gestação é importante para se obter um condicionamento orgânico melhor e mais apropriado, proporcionando melhora da qualidade de vida da gestante. Contribui na circulação, prevenindo inchaços e edemas, promovendo menor sensação de peso e sobrecarga nas articulações. O treinamento dos músculos da pelve, abdome e diafragma, facilitam o trabalho de parto quando fortalecidas.
A pratica deve ser regular, como qualquer outra periodização, no mínimo 3 vezes na semana com intensidade leve e moderado para quem já faz atividades físicas.
Exercícios de relaxamento e alongamento como alguns abordados no yoga são indicados para complemento a musculação, onde nunca se deve praticar até a exaustão, manter-se sempre bem hidratada para evitar o aumento elevado da temperatura corporal, sempre ter muita atenção com a dieta para prevenir o ganho de peso excessivo e se possível ter uma orientação monitorada por um personal trainer. Outras atividades devem ser incluídas como hidroginástica (a mais indicada pelos médicos), alongamento (com muita moderação) e caminhada.
Siga estas dicas e boa saúde!

Um comentário:

  1. É isso aí Fábioo!!!
    Seu blog também está bommm!!!!
    Continue postando seus textosss!!!
    Beijosss

    Dani nutricionista - espaconutrir.blogspot.com

    ResponderExcluir