Procure o assunto de seu interesse deste Blog:

domingo, 31 de maio de 2015

Motivação X Atividade física

Todos sabem dos inúmeros benefícios das atividades físicas, mas que não é fácil dar continuidade e até mesmo dar inicio as atividades físicas. Desistir acaba sendo a alternativa de quem não consegue sair da zona de conforto, deixando a saúde e o bem estar simplesmente de lado, pois, se não houver motivação, é muito difícil dar continuidade a busca da saúde plena.
Existem inúmeras praticas que talvez ajudem a superar a preguiça, podemos começar pensando em onde praticar a atividade física. A melhor academia é aquela que fica ao lado do seu trabalho ou de casa, se você ainda tiver um amigo ou um personal trainer para acompanhar sua atividade física, melhor ainda, um estimula o outro a pratica da atividade física. Se não tiver uma academia próxima, um parque para uma atividade aeróbica também é uma boa pedida, mas em dias de chuva, pode ser um fator desmotivador, sempre tenha uma segunda opção.
Uma boa seleção musical evita que a hora que você passa na academia se torne um tédio. Caso a academia que você frequente não tenha a música desejada, separe uma lista animada para marcar o ritmo de seus treinos, qualquer celular toca música, mas cuidado para você não ser escravo do telefone móvel e não realizar sua atividade satisfatoriamente.
O descanso é primordial para que você tenha disposição para o inicio da atividade física e também para que você se recupere e tenha os benefícios desejados.
Não deixe a atividade física em segundo plano, sem saúde você não realiza outros afazeres. Mesmo que a academia permita que você treine a qualquer hora, marque uma hora certa na agenda, pessoas bem sucedidas tem um compromisso e os cumprem, sem adiar.
Uma avaliação de saúde é muito importante, para saber suas reais condições de realizar a atividade desejada. Uma boa avaliação física inicial e periódica é fundamental para criar um treino seguro e também verificar sua evolução, vale muito apena ter esse parâmetro, tanto pra você, quanto para seu instrutor.
Se você odeia fazer musculação, não comece por ela. Faça aulas com música e gente animada, e com pessoas que obtiveram resultados, isso pode te motivar muito mais.
E lembre-se para viver bem é necessário ter bons hábitos, uma boa alimentação, boa higiene, cuidar da saúde e também praticar exercícios físicos regularmente. Segundo o Ministério Nacional da Saúde, quem se exercita diminui em 54% as chances de morte por problemas cardíacos e aumenta significadamente sua imunidade, já que qualquer atividade física modifica pra melhor seu sistema imunológico.
Sigam essas dicas e não perca mais tempo, saúde a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário