Procure o assunto de seu interesse deste Blog:

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Atividade física para o período de quarentena (alunos da escola)


Como todos sabem a atividade física é de muita importância para manter a nossa saúde, uma vez que nosso corpo foi feito para se movimentar, e como nas aulas é uma oportunidade de fazermos isso, em tempo de isolamento social não podemos deixar nosso corpo sem algumas capacidades físicas, sendo assim, sugiro que façam, dia sim dia não, exercícios de alongamento para manter a flexibilidade e um aquecimento breve para não perdemos a saúde física.
Primeiramente, como aquecimento, pode-se fazer 2 á 5 minutos pulando corda ou de polichinelos, exercício já conhecido de todos, pois, fazemos em algumas de nossas aulas. Depois uma série de alongamentos, com 30 segundos no mínimo de cada exercício, de preferência três séries de cada.  Segue abaixo imagem dos exercícios:
Imagem de DAMASCENO, A Prática da Ginástica Laboral no Ambiente de Trabalho: Qualidade de Vida do Agente Educacional I, Curitiba 2014. Disponível em: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1684
A imagem pode ser ampliada se clicada em cima. 
Se cuidem e fiquem em casa, protejam suas famílias e sua saúde. Abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário